Quem sou eu

Minha foto
Nascido na Região da Leopoldina, 37 anos, casado com a Advogada Dra. Alexandra Vaz, pai da Anna Clara, flamenguista,cristão, Servidor Público do Municipio do Rio de Janeiro desde 2002, advogado militante nas áreas civis, trabalhista, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro Turma CPOR de 1995,trabalho com o intuito de fazer as pessoas felizes e realizadas, usando as ferramentas do respeito a dignidade das pessoas, sem preconceitos e diferenças.

domingo, 16 de outubro de 2011

DENGUE MADE IN BRAZIL


Achei muito interessante uma reportagem de 18 de agosto do o Globo informando o reaparecimento do mosquito transmissor da febre amarela e da dengue na Europa, Aedes aegypti, vejamos o lado cômico da coisa, não é só os cariocas que tem o privilégio de ter o mosquito, ele agora está nas “zeuropas”  desfrutando daquele vinho francês ou saboreando uma pizza na Itália, esse mosquito não é mole, conseguiu sair do Rio de Janeiro, pegou um vôo da Air France no galeão e partiu rumo ao velho continente. Também estava na hora de influenciarmos o mundo, já que somos porta de entrada de varias doenças, chegou a nossa vez.  Detalhe que próximo ano está previsto a pior epidemia de dengue no Rio de Janeiro, eu ainda não sei por que esse alarde, o mosquito da dengue já faz parte do cotidiano carioca, todo prefeito quando recebe a prefeitura já leva a dengue como encargo, o Aedes aegypti já é considerado funcionário público. Acho que deveria ser criada a SMECD, Secretaria Municipal Especial de Combate a Dengue, pois existe Ministério para Pesca, Secretaria Municipal para Copa e Jogos Olímpicos, por que não para o mosquito Aedes aegypti, pois a cada ano estamos perdendo para o mosquito, só em 2010, segundo jornal O Globo de 16 de outubro 2011, foram mais de um milhão de casos, e de janeiro a setembro deste ano foram já notificados 159 mil casos. É minha gente o nosso mosquito vai longe!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Adorei a matéria André, realmente o mosquito da dengue faz a festa aqui na nossa cidade e nos Postos de Saúde tb... e os gastos para tratamento são bem maiores do que se fossem investidos em prevenção... mas quem se importa? Certos políticos não se interessam pela saúde pública querem mais é que as pessoas morram de dengue ou de fome...
    Aguardamos ansiosamente sua Candidatura. Vamos mudar este quadro de descaso e abandono, que se encontra em nossa Cidade.

    ResponderExcluir