Quem sou eu

Minha foto
Nascido na Região da Leopoldina, 37 anos, casado com a Advogada Dra. Alexandra Vaz, pai da Anna Clara, flamenguista,cristão, Servidor Público do Municipio do Rio de Janeiro desde 2002, advogado militante nas áreas civis, trabalhista, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro Turma CPOR de 1995,trabalho com o intuito de fazer as pessoas felizes e realizadas, usando as ferramentas do respeito a dignidade das pessoas, sem preconceitos e diferenças.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE FIM DE ANO

Prezados amigos e amigas estamos finalizando o ano de 2011 com muita luta e perseverança. Durante este ano que se passou procurei no meu blog expressar dois aspectos: primeiro, o momento político que passa o Rio de Janeiro (Município e Estado) com relação aos servidores públicos (em todas as esferas, em especial o municipal) e aos serviços públicos ofertados pelos governos; e segundo, o momento critico que passa a justiça no Brasil. Procurei trazer em debate e reflexões o que aconteceu ao longo do ano, com respeito às opiniões contrarias e adversas, o que é muito bem vindo, pois eu acredito que aprendemos com erros e críticas, não pode existir um discurso único, este canal não se presta para isso e sim interagir, respeitado as diversas opiniões. Mas o foco principal foi à situação política da cidade do Rio de Janeiro, especialmente, a desvalorização e desrespeito por completo da atual gestão municipal com os seus servidores públicos, como: perda de direitos adquiridos na gestão passada, a exclusão do servidor da política municipal (terceirização da Saúde e Educação com implantação de OSs), mudança sistemática no modelo de aposentadoria, dentre outros exemplos negativos. Com respeito ao Estado e o Município, ainda não presenciei tantas tragédias como no ano de 2011, certo que algumas aconteceram por forças da natureza e por atitudes individuais, mas existe um ponto em comum, a falta de gerencia e gestão do Estado e do Município, por exemplo: tragédia na região serrana, assassinato na Escola Tasso da Silveira em realengo, bonde de Santa Teresa, assassinato da juíza Patrícia Acioli, explosão na Praça Tiradentes, vazamento de óleo na Bacia de Campos, sem conta as mortes ocorridas em hospitais por negligencia do Estado. Então, este foi o ano político no Rio de Janeiro com muita festa por parte dos governantes com o dinheiro público (Rock in rio, show Paul McCartney, Torneio de Hipismo Athina Onassis, dentre outros). Enquanto isso o transito está um caos, os hospitais e postos de saúde estão abandonados, a Educação piorando,  uma vergonha !!!!
Também este ano, me dediquei a falar da justiça, como advogado, procurei expor minha ideias trazendo julgados e orientações dos tribunais para a melhoria do Poder Judiciario e ajudar aos leitores quanto aos seus direitos. Infelizmente, a justiça passa por um momento muito complicado, pois a falta de juizes está prejudicando por demais a resposta do Poder Judiciario para a população, que apesar de toda a tecnologia implantada o computador ainda não substitui o Ser Humano,  mas acredito que em 2012 vamos melhorar e o que eu creio, em melhora. Nesse diapasão, gostaria de agradecer a todos pelo convivio neste ano dificil, e conto com todos para lutar em 2012. FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário